Portugues Spaniol English
voltar para o site

Home

55

Como eliminar e evitar bolhas na pintura

Como eliminar e evitar bolhas na pintura

Apareceram bolhas na pintura da parede. O que fazer? O primeiro passo éraspar a região com uma espátula de aço, lixando e retirando completamente o pó. Se a parede afetada tiver irregularidades, passe duas demãos de massa acrílica e alise com uma lixa de nº 180 ou 200. Por fim, espere a secagem, aplique a seladora e pinte novamente com três demãos de tinta. As bolhas podem reaparecer se a pintura for feita sobre uma tinta antiga ou com pouca resina. Para corrigir as imperfeições com massa acrílica, a massa-corrida deve ser sempre removida com uma espátula e depois aplicada uma demão de fundo à base d´água. Em paredes externas, as bolhas são causadas em grande parte devido ao uso de massa-corrida PVA, já em paredes internas, a causa pode ser o excesso de poeira provocado pelo lixamento da massa-corrida ou a não devida diluição da tinta antes da aplicação.

 

 

Comentários

  • 03/03/17
    EVERTON MENDES DIAS

    Ola, pessoal, tem uma parede na minha residência que surgiu algumas bolhas, mas o problema é que ela faz divisa com o banheiro onde tem constante umidade, se eu seguir a dica e passar a tinta esmalte acrilica fosco c/ 20% de agua raz, será que vou obter sucesso??

    Olá Everton, neste caso é importante fazer a impermeabilização dos ambientes antes de pintar. 

  • 17/02/17
    Marcio M.Monteiro

    02/09/16 Antonio Alvaro Leitão Eu fiz todos os procedimentos aqui escrito para problema de bolhas, para vocês terem ideia ...gastei um balde de 18 litros no meu quarto...depois de fazer todos os testes possíveis, e depois de uma dica de um tecnico consegui resolver o problema e acredito que servira para a maioria....isto com certeza...uma seria tirar toda a pintura ate chegar no reboco, principalmente se tiver pintura velha que é meu caso, ou apartamentos novos que o prepara não é dos melhores, mas a outra dica foi a melhor de todas...e acabou o meu problema e com certeza de todos vocês, simplesmenta da uma leve lixada, sobre a tinta que ja esta lá, mesmo aquela que foi colocada e criou bolhas, e passe tinta esmalte acrilica fosco c/ 20 % de agua raz ,se mesmo fazendo isto aparecer alguma , mas com certeza sera um minimo, tire ela com uma lixa e pinta novamente com o mesmo esmalte ja preparado,e depois de secar passe qualquer latex de sua cor por cima pronto acaba seu problema, isto eu fiz e não deu mais nenhuma bolha, deveriam todos dar esta dica, pois eu gastei muito para chegar no melhor....

    Olá Márcio, obrigado pela contribuição, ficamos felizes por ter conseguido resolver seu problema.

  • 21/01/17
    joão Evangelista de Oliveira

    como repinta uma parede com tinta oleo que foi pintada com latex

    Olá João, você deve lixar e limpar bem a parede antes de aplicar a tinta escolhida.

  • 01/12/16
    maria de l paulo

    preciso de ajuda.Quero pintar o muro que está caindo a tinta. tentei tirar com a espátula, mas é complicado. saí mas tem partes que está fixa. como tirar? posso tampar as imperfeiçoes com massa corrido e depois pintar?

    Olá Maria, a espátula é sempre o método mais indicado para após utilizar a lixa, mas se não esta dando certo é uma boa cobrir as imperfeições com massa corrida e depois aplicar a tinta.

  • 02/09/16
    Antonio Alvaro Leitão

    Eu fiz todos os procedimentos aqui escrito para problema de bolhas, para vocês terem ideia ...gastei um balde de 18 litros no meu quarto...depois de fazer todos os testes possíveis, e depois de uma dica de um tecnico consegui resolver o problema e acredito que servira para a maioria....isto com certeza...uma seria tirar toda a pintura ate chegar no reboco, principalmente se tiver pintura velha que é meu caso, ou apartamentos novos que o prepara não é dos melhores, mas a outra dica foi a melhor de todas...e acabou o meu problema e com certeza de todos vocês, simplesmenta da uma leve lixada, sobre a tinta que ja esta lá, mesmo aquela que foi colocada e criou bolhas, e passe tinta esmalte acrilica fosco c/ 20 % de agua raz ,se mesmo fazendo isto aparecer alguma , mas com certeza sera um minimo, tire ela com uma lixa e pinta novamente com o mesmo esmalte ja preparado,e depois de secar passe qualquer latex de sua cor por cima pronto acaba seu problema, isto eu fiz e não deu mais nenhuma bolha, deveriam todos dar esta dica, pois eu gastei muito para chegar no melhor....

    Ótima contribuição Antonio. Muito obrigado pelas dicas.

  • 15/07/16
    jose

    Para retirar respingo de pintura de tinta a base água o aconselhavel e passar oleo deesel queimado de posto de gasolina nas partes onde tem tintas. Fiz isso no meu carro e deu certo.

    Ótima dica José, obrigado pela colaboração.

  • 11/07/16
    bartelemi santo

    eu estou pintando um teto, ele esta dando bolha, ja raspei e pinte novamente , amis ele volta novamente as bolha, raspe dei o fundo, mais elas volto novamente que da para fazer

    Bartelemi, talvez a dica do Antônia possa lhe ajudar. Tente passar tinta esmalte acrilica fosco c/ 20 % de agua raz.

  • 30/05/16
    andre luiz madalena

    vou pintar uma casa nova recem-construida interna emassei paredes lixei, que fazer para nao dar bolhas na pintura tem essa possibilidade?

    Olá André, geralmente as bolhas são ocasionadas por vento ou por umidade, você pode utilizar produtos impermeabilizantes ou tintas específicas quando ver que o ambiente tem muita umidade. Isso evitará a dor de cabeça após a pintura.

  • 30/05/16
    andre luiz madalena

    pintei uma casa por fora de textura e ficou manchas partes mais claras e partes mais escuras como evitar das proximas vezes e como corrigir

    André, você pode seguir as dicas do texto e até mesmo alguns comentários que ajudam bastante as pessoas nesses casos.

  • 14/01/16
    HERDINAN

    PINTEI A PAREDE RECENTEMENTE FOI APLICADO FUNDO PREPARADOR DE PAREDES A BASE DE AGUÁ, DEPOIS A TINTA, E LOGO EM SEGUIDA A RESINA ACRILICA E ESTÁ DANDO BOLHAS E BRANQUEANDO. OQUE PODE SER?

    Herdinan, pode ser devido a umidade ou até mesmo a temperatura da parede quando foi pintada. Tem várias dicas e experiências nos outros comentários, vale a pena dar uma olhada.

  • 12/01/16
    Raquel

    olá, tenho uma massa corrida que está muito liquida, como faço para engrossar? posso colocar um pouco de gesso? ou cal? obrigadz

    Raquel, o melhor jeito para engrossar é comprar outra massa corrida e misturar com essa, desde que ela seja mais dura.

  • 05/01/16
    Sonia

    Preciso de ajuda ,minha casa tem 4 anos que do.pintada e criou muitas bolhas em td parede na parte baixa,tanto dentro como fora na garagem,começou a pintar agora passamos a massa lixamos faz dois dias que ta passado a massa já ta pipocando não sei mais o qu fazê.....ninguém descobre o que acontece..por favor me ajudem...abraço

    Sonia, você pode seguir as dicas do texto e até mesmo alguns comentários que ajudam bastante as pessoas nesses casos

  • 24/11/15
    rogeria

    Olá! meu marido esta pintando a sala de casa sendo q tinha uma tinta salmo n parede resolvemos pintar de branco tinta coral mais antes ele passou massa onde estava uns rachadura passamos a lixa e quando ele começou a pintar fica aparecrnfoonde foi passado a massa já passamos três mãos da tinta e continua aparecendo ao nós podemos fazer pra a parede fica perfeita obgdo

    Rogeria, o ideal era ter lixado com uma lixa grossa para parede, para tentar tirar ao máximo a tinta que tem, pois ela é mais escura do que a tinta que você quer pintar. O branco sempre necessita de mas demãos do que as outras tintas.

  • 29/08/15
    Rômulo

    Boa tarde, meu caso foi o seguinte; fui pintar meu apartamento e no tei a parede da sala meia rugosa, decidi lixa-la, depois apliquei uma tinta sem xeiro da coral, dai as paredes apareceram bolhas e estorou todinha, o que aconteceu/

    Rômulo, antes de pintar, você deve retirar toda a tinta anterior com uma espátula e lixamento. No caso de bolhas, o ideal é usar tintas específicas.

  • 09/06/15
    alan

    Agora li o comentário do sebastião. Sebastião, como vc colocou esse forro???? tens como colocar o passo a passa pra i]mim por favor????? abraço!

    Olá Alan, obrigado pelo comentário.

  • 09/06/15
    alan

    Olá, pintei a casa por dentro, ela já tinha alguns mofos e bolhas nas paredes, removi tudo com lixa e escova de aço, apliquei massa e lixei, pintei novamente, mas em menos de dois meses a tinta nova estourou tudo de novo, no mesmo lugar, o que devo fazer para resolver isso????? as paredes da casa são internas, bem no meio da casa, NÃO SÃO PAREDES QUE TEM CONTATO ESTERNO E NEM COM BANHEIRO.

    Olá Alan, qual o tipo de tinta você usou? Tente não pintar quando está muito frio e sempre utilize tintas recomendadas para esse fim.

  • 05/11/14
    gladeston

    pintei a parede com uma mistura de tinta com bisnaga pois n tinha a cor desejada e iria demorar para chegar, agr que a cor chegou quando e aplicada a tinha ela enche de bolhas tem alguma dica do que fazer?

    Olá Gladeston, para evitar bolhas o principal é lixar e limpar bem a parede antes de aplicar a nova tinta. Evite vento e umidade, que também podem causar bolhas.

  • 25/09/14
    cleber

    oi pintei uma casa muito antinga raspei a tinta velha passe fundo depois textura , ai deu uma chuva e apareceu bolhas na testura que fiz , e o muro tbm era bem antigo raspei pintei so que começou aparecer bolhas e sair a tinta o que fazer ?

    Olá Cleber, provavelmente foi a umidade que causou as bolhas. Você pode usar tintas específicas ou impermeabilizar antes de pintar.

  • 09/08/14
    Maria Salete

    Minha casa da praia apareceu infiltração nas paredes internas a mais ou menos 30 cm do chão e também apareceu bolhas na parede do lado de fora e quando mexemos nas bolhas caem o reboco esfarelado tipo farinha. O que fazer nestes casos. será que retirar o reboco e recolocar e depois colocar cerâmica resolveria o problemas?

    Olá Maria, para locais úmidos, o ideal é impermeabilizar antes, para não ter mais problemas com infiltrações.

  • 26/07/14
    hudson

    comigo nunca tinha acontecido isso, aconteceu onten,que fiz para tirar as bolhas estorei as mesmas,e logo apos passei varias de mão com pincel esperando cada vez quando a mesma aplicada secava deu muito certo no meu caso.

    Olá Hudson, obrigado pelo seu comentário.

  • 11/06/14
    alessandra

    e quando a parede é nova , apto recem entregue?

    Olá Alessandra, isso pode acontecer devido a umidade, uma pintura feita em ambiente com muito vento ou com uma tinta inadequada. O ideal agora é raspar e lixar a pintura antiga e pintar com uma tinta mais adequada para ambientes úmidos.

  • 23/04/14
    leo

    o fato e que apariçao de bolhas, ocorre devido o ar que fica prezo na parede. geralmente aparece quando se aplica tintas , como semi brilho ou tinta lavavel. tintas que sao dificeis de transpirar na parede, tais tintas forman uma camada de plastico inpedindo a transpiraçao da parede. as demais nao ocorrem tais causas. agora quando a parede tem reboco novo isto nao ocorre com nenhuma tinta.

    Olá Leo, obrigado pelas considerações.

  • 25/02/14
    Raquel

    Boa tarde, compramos um apartamento que estava com pintura há uns quatro anos. A pintura estava boa, porém com algumas manchas de sujeira devido à mudança e estava pálida, imagino ser devido a luminosidade sofrida ao longo dos anos. O apartamento nunca havia sido habitado antes. Inventei de repintar as paredes com a mesma tonalidade para reavivar o ambiente. Utilizei tinta fosca na cor Palha da Coral. Essa tinta necessita ser diluída com água. Como foi minha primeira experiência fiquei admirada, pois os quartos ficaram lindos com a nova pintura. Porém, quando cheguei na sala, uma parede, que é a principal no quesito diâmetro, após a primeira demão apresentou manchas na tonalidade da tinta. Esperei até o dia seguinte e fiz mais uma demão. Para minha tristeza as manchas foram se acentuando. Na terceira e última demão, minha parede, para meu desespero, ficou com muitas manchas em lugares diferentes da primeira demão. Aparecem manchas como se fosse uma sobreposição do rolo. Me questiono se pintei errado justamente a parede que mais aparece na sala? E do porque das demais terem dado certo? A impressão que dá é que houveram alguns locais com acumulo de tinta e, como fazia dias quentes, parece ter secado de forma irregular e onde permaneceram as manchas dá impressão de ter secado causando pequenos poros, como se fossem pequenas bolhas que estouraram, ficando a parede com essas manchas ásperas. Talvez o fato de abrir a porta da sacada para auxiliar na secagem tenha sido o meu maior erro. Enfim, gostaria de saber como devo proceder agora? Devo lixar onde estão as manchas, tirando esse excesso de tinta e pintar novamente com uma tinta menos densa? Fico no aguardo. Grande abraço.

    Olá Raquel, você deve lixar novamente o local, verificar se não há infiltrações ou umidade. Tente aplicar novamente a tinta em um dia não tão quente e cuidado com o vento, pois ele pode fazer aparecer bolhas. O ideal é fazer isso em toda a parede.

  • 16/02/14
    Lucineide

    caiu texturas de parede na pintura do meu carro. Como faço para removê-la?

    Lucineide,

    Um produto muito usado é a querosene.

  • 14/02/14
    eliane.sal@hotmail.com

    Te.ho uma parede com textura pintada com latex e depois com verniz, quero mudar de cor como retirar esta cor antiga e substitui-la?

    Eliane,

    Você deve lixar bem a parede para preparar a parede para a nova pintura, assim que ela estiver pronta é só pintar. Para isso seria importante a supervisão de um profissional especializado.

  • 25/01/14
    clarice

    Preciso tirar a massa corrida para pintar sa paredes,se estiverem lisas?

    Olá Clarice, o ideal em todos os casos é lixar a parede antes de aplicar a tinta.

  • 09/01/14
    eduardo

    Gostaria de saber se é normal o reboco chupar muita tinta ',e ficar falhas ,e se e melhor rolo de la alta ou baixa

    Olá Eduardo, aplique sempre um líquido base selador em uma única demão antes de aplicar a tinta. A aplicação do liquido base selador irá impermeabilizar a absorção exagerada da parede e aumentará o rendimento da tinta

  • 08/01/14
    cleide

    meu esposo é micro empreendedor pintou um barracão apos uma semana a tinta se soutou como casca de ovo ele tinha preparado a superfície lavado lixado passado selador emassado será que o problema está na tinta .

    Olá Cleide, ele se certificou de que a parede estava limpa antes de aplicar, as vezes lixar a parede cria mini particulas de pó e essas particulas podem danificar todo um trabalho pois atrapalha a tinta de se fixar na parede.

  • 01/01/14
    danilo leray

    qual a lixa que devo usar para a massa acrilica

    Olá Danilo, você deve utilizar uma lixa de nº 180 ou 200. 

  • 27/12/13
    rodolfo

    estou pintado a parede casa esta dando bolha que posso fazer mande informacoes obrigado

    Olá Rodolfo, na matéria explica passo a passo como fazer  para evitar as bolhas e o que fazer se elas aparecerem. Você ainda pode ver algumas soluções encontradas pelos nossos leitores nos comentários.

  • 23/04/13
    Josiany lima

    Minhas filhas tem bronquite. A parede do quarto delas tem partes que estão descascadas e soltam aquela poeirinha. Qual o procedimento para arrumar isso??? Obrigada.

    Josiany, você vai ter que repintar a parede, o ideal é chamar um profissional para ver se precisa pintar toda ela ou consegue pintar somente onde está descascando.

  • 12/04/13
    celso lage

    Ao pintar o teto do banheiro que estava bastante estragado foi usado espatula metal e aplicado massa acrílica CORAL. Após secar foi lixado e aplicado esmalte sintetico CORALIT, alto brilho. O teto ficou totalmente e parecendo que na tinta tinha um areia fininha. O que fazer para resolver o problema e ficar lisinha com brilho. URGENTE.

    Celso, o ideal é chamar um especialista para ver o seu caso.

  • 08/04/13
    Cleide

    Pintei o teto da minha sala com tintas Suvinil como de hábito,o teto tem textura crespa e para minha surpresa ao passar o rolo criou bolhas e descascou a pintura! A textura está intacta só descascou a tinta. O que devo fazer para deixar a pintura uniforme? Obrigada desde já pela atenção.

    Cleide, você pode lixar a parte onde está descascando e pintar novamente, mas tem que tomar cuidado para deixar uniforme.

  • 05/04/13
    Junior

    Olá, estou pintando minha casa, passei a massa corrida pva, duas demãos, e esperei secar, lixei, e agora estou começando a pintar a primeira demao de tinta, e quando passo o rolo na parede a massa pva começa a soltar no rolo. Não tem infiltraçao nenhuma, nao sei o que fazer, gostaria de saber o que deve ser feito, se tem que passar algum produto?

    Junior, é um caso bem específico, o melhor seria chamar um profissional para verificar seu caso.

  • 18/03/13
    wilson jose dos santos

    Olá, na minha casa apareceu algumas bolinhas por debaixo da massa corrida, essa bolinhas estourão e existe tipo um grão de cal ou material semelhante, até fiva um buraquinho no reboco, o que devo fazer?

    Wilson, o ideal é lixar e pintar novamente, mas sempre é bom chamar um profissional para ver a sua parede. Talvez aja uma solução mais prática.

  • 17/02/13
    pedro renato

    Muito bom obrigado

  • 12/02/13
    Elson

    eu preciso pintar as paredes da minha casa o problema é como resolver parte da parede que esta caindo o reboco antigo,já apliquei argamassa um tempo atras e não resolveu,parece que a areia esta solta.TEM ALGUMA SOLUÇÃO?

    Elson, o ideal é chamar um especialista até o local, isso ocorreu pois provavelmente adicionaram muita areia na hora de preparar a massa.

  • 28/01/13
    Lino df

    como eu faço para. acaba com infiltração da minha casa/ a casa e nova e o primeiro inverno que ela pego 28/01/2013

    Lino, tem vários fatores, mas um deles é a pintura, as vezes somente com uma pintura adequada já resolvem-se os problemas.

  • 14/01/13
    eliz

    Ola, as bolhas que saiu na minha parede forma uma trinca e quando a tiramos de forma leve ela sai com um pouquinho do reboco, quero saber o que esta acontecendo se é problema c/ o reboco ou com a massa corrida que passamos?

    Eliz, o ideal é chamar um especialista para avaliar a situação.

  • 10/01/13
    ELTON RUAS DOS SANTOS

    PAREDES COM TINTA BEM ANTIGA PODE SER SELADA NOVAMENTE? OU DEVO RASPAR ATE FICAR NO REBOCO PARA EVITAR BOLHAS

    Elton, paredes muito antigas podem ter rebocos frágeis, o ideal é rebocar novamente. Caso o reboco estiver bom, somente tire as camadas da pintura para aplicar novamente.

  • 07/01/13
    luciano

    bolhas na pintura

  • 03/01/13
    Milena

    Olá tenho uma parede com a tinta esmalte sintetico e não gosto queria saber oque tenho que fazer para passar outra tinta??? Tenho que lixar e passar massa corrida e ja posso pintar??? Obrigada

    Milena,

    O ideal é sempre retirar a tinta anterior com a lixa para depois aplicar a nova, assim a fixação ficará muito melhor evitando até descascar. A massa corrida é uma opção que vai deixar ainda mais bonito.

  • 23/12/12
    renato

    eu queeia emassa o foro de pvc sera que pode ou tem ao guma maneira???

    Renato,

    Desculpe-nos, mas não conseguimos compreender o seu questionamento.

  • 18/12/12
    Neiva Pereira da Silva

    Olá.. tinha uma parede c/a umidade porém a mesma foi sanada.. mas na hora de pintar a tinta nova puchou as manchas que já haviam na pintura antiga e ficou manchada também.. o que posso fazer? Att, Neiva.

    Neiva,

    Eu acho que a solução está na dica do Paco, essa é a melhor opção e que terá um melhor resultado.

  • 17/12/12
    Paco

    Olá! Então, fiquei curioso a respeito da ideia do Sebastião! Parece ser uma solução muito boa e imediata! Mas depois de alguns anos, quando as placas forem retiradas, acredito que a parede esteja totalmente mofada, molhada e podre já que bolhas geralmente se deve ao fator pó ou humildade! Acho que o mais certo mesmo é meter a talhadeira e marreta nos pontos que merecem uma nova rebocada! Se o problema for tijolo molhado, soca a marreta tira a infiltração e troca o tijolo! Parece complicado, mas no fim precisa apenas de boa vontade, disposição, um pouco de areia peneirada com cimento ou apenas um pouco de massa pronta e alguns tijolos na pior das possibilidades! Se o reboco da casa for antigo, o correto mesmo é talhar tudo, chapiscar, rebocar com cimento areia e cal, maciar com três demãos de massa pva ( lixar após cada demão), socar a bota na tinta e dar o retoque se for preciso! Isso te dará praticamente uma casa nova e dez anos de felicidade! Te garanto que sai mais caro adiar o problema! Tenho o mesmo problema que você, amanhã começo novamente a pintar a casa, mas desta vez as bolhas não serão tiradas na espátula, mas sim na talhadeira até os tijolos! Boa sorte pra gente irmão! rs !

    Paco,

    Ótima dica.

  • 07/12/12
    Ananda

    Olá, Estou pintando uma parede que foi preparada com vedapren. A pintura que estamos fazendo é um desenho imenso e no meio do processo surgiram pontos soltos quue começaram a descascar. Não foi a parede inteira, mas nos preocupamos que isso comprometa a arte daqui a pouco tempo. Lixar poderia ser uma opção, no entanto perderiamos metade da arte já feita. Seria possivel tarabalhar com algum tipo de verniz, que segure o descascado? uma vez que com ele se forma uma pelicula em cima da parede. Grata!

    Ananda,

    O verniz é uma solução provisória, o ideal é lixar e refazer a pintura com tinta especial.

  • 22/11/12
    Josemar

    Bom dia, coloquei uma porta nova no meu banheiro, dei uma lixada muito bem feita, limpei a superfície, apliquei uma seladora, lixei de novo e deixei bem limpo. Estou querendo aplicar um acrilico branco a base d"agua pra madeira, e estou aplicando com um rolinho e a tinta, ao passar o rolinho já ta ficando com bolhinhas. Será que é o rolinho, a tinta ou o q? grato ATT Josemar

    Josemar,

    Pode ser a tinta ou até se o local tem muito vento. O ideal é utilizar o rolo em outra superfície com a mesma tinta e ver se dá o mesmo problema.

  • 16/11/12
    alexandre pk pinturas

    fui fazer um serviço de pintura ne um apartamento no centro de bh ai quando comecei a pinta deu bolha ne todas as parentes e o gesso que esta aplicado saiu e fico na massa corrida acrilica devo so aplica um fundo preparadoa base de agua e devo sela ? espero seu retorno

    Alexandre,

    Isso deve ter ocorrido por causa da poeira causada pelo gesso. Para a próxima pintura o ideal é selar.

  • 23/10/12
    NOELI O. MARCHI

    Minha parede ja era pintada, mas agora resolvi passar massa corrida e quando foi a hora de pintar tem lugar que aparece pequenas bolhas no teto ,o que fazer com isso

    Noeli,

    Isso depende muito de cada caso, o ideal é chamar um especialista. Pode ser a umidade, pó, tinta antiga...

  • 08/10/12
    dener

    OLÁ, ESTOU COM UM PROBLEMA. EU PINTEI UMA PAREDE SEM APLICAR SELADORA, MAS FICARAM UMAS MANCHA PORQUE A PAREDE É NOVA. E MOSTRARAM ALGUMAS POROSIDADES QUE TINHA NO REBOCO, JÁ QUE NÃO SELEI E NEM APLIQUEI MASSA. TENHO QUE ARRUMAR ISSO URGENTE OQUE DEVO FAZER????

    Dener,

    A melhor opção é chamar um especialista para verificar. Pois vai depender de cada caso.

  • 15/05/12
    Odércio Pinez

    A idéia do Sebastião é ótima, tanto assim que pedi orçamento do forro de PVC para colocar no muro. Entretanto, existe um pequeno senão: sendo o PVC branco, gostaria de pintá-lo da cor atual do muro, que é a mesma cor da casa. Pergunto: como a superfície do PVC é bem lisa e o mesmo ficará externamente, não haveria o problema de começar a descascar a pintura sobre a influência natural do sol e chuva?

    Odércio,

    O PVC pode ser pintado, desde que sejam utilizadas tintas à base de esmalte sintético bastando, para isso, um leve lixamento na superfície de PVC antes da aplicação da tinta. Essa prática é recomendada sempre que o PVC estiver exposto

  • 11/05/12
    Odércio Pinez

    Tenho um muro que já fiz de tudo para não aparecer bolhas na pintura, mas não tem adiantado, mesmo usando tinta de primeira linha. Já foi removido todo o reboco, colocado Vedajá, Vedapren, mas, uma vez pintado, é só começar a chover e lá aparecem as bolhas. O que devo fazer?

    Odérico,

    Olhe abaixo o comentário do Sebastião, talvez essa seja uma solução.

    Att,

  • 04/04/12
    jason wilian bouchet dalosto

    eu so quero reformar os lugares que tem bolhas o que faço.obrigado.

    Jason,

    Infelizmente se você reformar somente os lugares com bolhas irão ficar marcas, o ideal é reformar a parede inteira.

  • 05/02/12
    Sebastião

    Ola pessoal. Em minha residência tive os problemas de infiltração que vem do chão, fiz de tudo, arranquei reboco, passei veda tudo, pintei com tintas anti mofo. Passado 2 ou 3 meses, voltava tudo novamente. Um dia resolvi que a unica maneira de resolver era colocando formicas nas paredes, idéia que foi tirada por vendedores de formica, mas de deram uma dica, porque vc não tenta colocar forro de PVC nas paredes? Queria tanto eliminar o problema que arrisquei, eu mesmo coloquei na copa de minha residência, passei massa corrida e pintei, ficou OTIMO. Resolvi enovar na colocação da sala, coloquei os forros na sala mas coloquei do lado contraria que a superficie das folhas são mais retas, passei massa corrida que desta vez deu menos trabalho e pintei. Ficou MA-RA-VI-LHO-SO. Já se passaram 3 anos, nunca mais apareceram bolhas, minha familia não reclamam mais de problemas respiratórios, sem contar que ficou muito bonita. Recomendo, posso ensinar como fiz para que ganhe tempo com a minha experiência. Abraços.

    Sebastião,

    Ótimo comentário.

  • 27/12/11
    Alan dos Santos

    como faço para eliminar todas bolhas da parede se for a parede inteira

    Alan,

    Infelizmente, neste caso, terás que pintar a parede inteira novamente seguindo os passos citados acima.

    Assim evitará que elas reapareçam.

    Att,

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados




Televendas 0800 701 1184

Blog

luva  estação  pneu  reformando  acessórios para lavar carro  premiação  geladeira  reaproveitar  o heléboro  aço rápido  lírio  rolos de lã 

Uma das principais produtoras de ferramentas de alta performance, a gaúcha Famastil, carrega uma história de mais de 50 anos de empreendedorismo e conquistas. Uma das mais importantes e atuantes empresas do setor oferece ao mercado produtos diversificados em linhas mecânica, construção civil, jardinagem, irrigação e utilidades. Além de distribuir sua linha de produtos no mercado interno, atingindo milhares de pontos de venda, a Famastil exporta para os cinco continentes, oferecendo sua qualidade para grandes redes de varejo do mundo todo. Atualmente, é a segunda marca de ferramentas manuais mais lembrada no Brasil e a melhor fornecedora dentro do ponto de venda, segundo pesquisa Anamaco/Ibope.

ok
 
Famastil

Famastil



 
Segunda a Quinta - 7h as 17h
Sexta- 7h as 16h