Portugues Spaniol English
voltar para o site

Home

65

Cuidados aos instalar pastilhas de vidro

Cuidados aos instalar pastilhas de vidro

BLOG


Cuidados aos instalar pastilhas de vidro


 


Com diferentes cores e formatos, as pastilhas de vidro são uma alternativa interessante para a decoração de pisos e paredes, especialmente no banheiro. Uma das vantagens desse material é que ele não perde a cor e o brilho com o passar o tempo, e como não retêm sujeira, pode ser limpo com água e sabão comum. As pastilhas de vidro também são resistentes ao calor, o que reduz a possibilidade de trincarem devido à dilatação.


 


Com tantos benefícios, trata-se de um material mais caro do que outros tipos de revestimento, exigindo mão de obra qualificada para sua instalação. Ao instalar pastilhas de vidro juntamente com azulejos, por exemplo, deve-se ficar atento para o nivelamento das peças. De fato, uma boa dica é assentar os azulejos primeiro, e depois colocar as pastilhas de vidro, ajustando-as na altura dos revestimentos com a argamassa. Para verificar o nivelamento das placas, use uma régua de alumínio.


 


Outro detalhe importante é escolher a cor da argamassa que será utilizada. Como as pastilhas de vidro são translúcidas, recomenda-se argamassas claras se forem usadas pastilhas de cores claras e argamassas escuras para pastilhas de cores escuras. No caso de argamassa tradicional, opte pelo cimento branco.

 

 

Comentários

  • 12/02/17
    Alete Daitx Alves

    Apreciando as dicas de vocês, gostaria da seguinte informação: Na reforma de meu banheiro, o pedreiro deixou a volta do vaso muito irregular, cortou mal os azulejos, deixando partes de rejuntes maiores. Gostaria de revestir toda a volta do vaso com pastilhas decorativas. Como posso fazer?

    Olá Alete, o ideal é que as pastilhas fiquem no mesmo nível do piso, para parecer decorativo. Para isso teria que quebrar o piso, mas se fizeres assim, podes recolocar o piso original adequadamente.

  • 11/02/17
    Ana Paula

    Posso colocar pastilha de vidro em cima da que já está na minha parede? Ou qual a melhor solução? Já que não quero mais a cor que está?

    Olá Ana, o ideal é você remover a atual e em seguida adicionar as novas. Mas se quiser, pode colocar por cima, o que pode acontecer é as pastilhas ficarem sobressalentes.

  • 28/01/17
    Franciele

    Olá eu gostaria de saber qual é mais segura e resistente com a água e na hora de limpar a pastilha e mais seguro em cima do azulejo ou quebrando o azulejo para não danificar a pastilha na hora que pegar a água e não sair e descolar?

    Olá Franciele, hoje existem tecnologias para instalação de pastilhas tanto em cima, como quebrando o azulejo. Claro que se não tiver o azulejo melhor.

  • 27/01/17
    Danielle

    Bom dia, gostaria de saber se aquela cola branca gruda a pastilha de vidro na parede normal pintada. Pintei minha cozinha e ela n possui cerâmica e resolvi revestir a borda dos balcões com ela, mas n queria sujar onde já foi pintado

    Olá Danielle, utilize as pastilhas em parede sem pintura ou ao menos lixada. A cola que você deve utilizar é específica para isso.

  • 07/01/17
    Marcela

    Eu coloquei pastilha de vidro em cima do azulejo do banheiro usando uma cola e depois passei o rejunte. Agora quero tirar. É fácil de tirar? A cola que passei é possível remover sem estragar meu azulejo?

    Olá Marcela, você até pode tirar, mas com muito cuidado para não trincar ou quebrar a pastilha. Dificilmente o azulejo ficará bom para reutilização.

  • 11/12/16
    Derlene silva lima

    Coloquei pastilha de vidro na minha cozinha preta com a cor prata,a cor prata mudou de cor ficou azul estou odiando o que faço,posso retirar ela não vai danificar caso retire??

    Olá Darlene, você pode retirar as pastilhas sim, porém precisa tomar cuidado para não quebrar nem trincar as mesmas.

  • 19/11/16
    MACINEIA BORGES

    OI MEU PEDREIRO MEDIU O ESPAÇO DA PASTILHA ERRADO FICOU UMA FALHA PARA TENTAR COMCERTAR ELE CORTOU A PASTILHA FICOU TODA IRREGULAR NO CORTE OQUE FAÇO MIM AJUDE POR FAVOR

    Macineia, o jeito é trocar a pastilha que está danificada.

  • 27/10/16
    Rogério Rodrigues

    Olá, a minha dúvida é se pode aplicar a massa deixar secar de um dia para o outro, e depois repassar a massa colocando as pastilhas para da a altura de nivelar com o revestimento. Será que a massa piso sobre piso segura nela mesma repassando a pós a secagem como fosse duas de mão? Sei q o correto é fazer o procedimento de uma vez, mas a pessoa se perde com excesso de massa onde fica peça afundada e peças onduladas. Precisa usar espaçador?

    Rogério, o ideal é fazer o processo de uma única vez, como você mesmo citou. Não recomendamos que se utilize a massa em duas camadas, o ideal é rebocar a parede na expessura que ela deve ter para o processo.

  • 02/09/16
    Michelle.

    Foi colocado pastilha de cerâmica na frente de minha casa ficou disnivelada. É possível remove-la para acertar?. Foi hoje.

    É possível sim Michelle, mas deve-se ter o maior cuidado possível para não danificar as pastilhas.

  • 29/08/16
    ivaneide

    quero colocar pastilhas no box do banheiro,por ser uma área úmida tem algum problema a pastilha pode se soltar com o tempo?

    Ivaneide, deve-se tomar cuidado na instalação. Você deve utilizar materiais recomendados para ambientes úmidos e deixar secar antes de utilizar o banheiro.

  • 13/08/16
    LETICIA

    Quiz fazer o meu mosaico com pastilhas de diferentes corres, porém não me atentei a espessura, elas são diferentes. Você tem alguma ideia do que posso fazer agora?

    Olá Letícia, o ideal é que sejam todas da mesma espessura. Você pode tentar fazer uma camada mais espessa de massa para elevar as pastilhas que são mais finas.

  • 06/08/16
    michele

    Ola colei as pastilhas no meu banheiro mas depois vi q detestei a cor! Q nao combinada com nada, alias foi meu marido q escolher a cor AFF, a duvida é: da p retirar? Da p colar outras por cima? Qual o nome do profissional q faz esse trabalho? Obrigada bjao

    Michele, você consegue retirar sim, mas tome bastante cuidado para não quebrá-las. O profissional que faz é o pedreiro.

  • 21/06/16
    josiane

    BOA TARDE. COLOQUEI UMA PASTILHA EM MEU BANHEIRO,AGORA ESTOU NA DUVIDA COMO REJUNTAR POIS ESSA PASTILHA CONTEM VIDRO E ALGUMAS PEÇAS EM PEDRA CHEIO DE FURINHO O MEU MEDO E QUE O REJUNTE ENTRE DENTRO DESSES FURINHO E EU NAO POSSA LIMPAR.COMO POSSO FAZER?

    Olá Josiane, você pode revestir as pastilhas com papel contact, depois você simplesmente remove. Isso não deixará o rejunte entrar nos detalhes das pastilhas.

  • 04/03/16
    Lúcia

    BOA NOITE! PRECISEI FAZER UM CONSERTO HIDRAULICO NO MEU BANHEIRO E TIVE QUE RETIRAR A CERÂMICA DA QUAL NÃO TENHO MAIS. o QUE FAÇO PARA NÃO TER QUE TROCAR TODO O REVESTIMENTO? pERDI 3 CERÃMICAS DENTRO DO BOX E 3 FORA. TUDO NA MESMA PAREDE. ESTÀ HORRÍVEL. PRECISO DE AJUDA.

    Olá Lúcia, o ideal é tentar achar a mesma cerâmica, mas sabemos que isso é difícil. Se elas foram na mesma linha, você pode retirar as outras e fazer uma linha com outro tipo que combine com o que você já tem, assim vai ficar como um detalhe. Caso for

  • 05/02/16
    critiane

    quero saber se eu cortar pastilhas de vidro em triangulos dizem que tem que ir ao forno para arredondar as laterais pra n ficar cortante ,assim elas ficam arredondadas e n machucam na hor de fazer mosaicos para artesanatos que forno devo usar e quantos graus são necessários para a queima da pastilha de vidro aguardo retorno em meu email obrigada

    Olá Cristiane, não saberia te dar essa informação.

  • 18/01/16
    Paola Santos

    Coloquei pastilhas de vidro na minha cozinha e depois de alguns meses elas estão trincando,principalmente na parede da pia. Por que isso ocorre?

    Paola, elas podem trincar devido a mudança brusca de temperatura ou também devido a instalação.

  • 12/01/16
    Vania

    Bom dia! Como faço para cortar as pastilhas de vidro? Fica feio se deixar uma margem, uma moldura de massa corrida ao redor delas, para não ter que cortar?

    Olá Vania, depende do tamanho dessa ''moldura'', se for pequena pode ser feito. Para cortar é simples você pode usar um cortador de piso e azulejo.

  • 01/01/16
    Renata

    Olá, uma dúvida, o pedreiro colocou a pastilhas igual a cara dele, tem como tira tudo e colocar novamente?

    Olá Renata, tem sim. Mas você deve tomar muito cuidado para não danificar a pastilha.

  • 24/11/15
    Edilce

    Ola meu pedreiro vai aplicar pastilhas de vidro no box e comprou apenas argamassa no setor das pastilhas no Leroy. Ta correto? Obrigado

    Está correto Edilce, pode ser feito com argamassa.

  • 23/11/15
    Ingrid

    Boa tarde! Coloquei um detalhe de pastilhas preta no meu banheiro, só que meu pedreiro rejuntou com rejunte preto, não gostei e queria trocar para branco. Seria possível? Ou não consigo mudar mais.

    Ingrid, tem como sim, mas neste caso é bom chamar um especialista, para não correr o risco de trincar nenhuma de suas pastilhas.

  • 31/05/15
    Michele

    Gostaria de saber se posso colocar uma faixa de pastilha sobre o azulejo do banheiro. Vai ficar mais alto que o azulejo, tem algum problema??

    Michele, isso não é usual, o ideal é fazer no mesmo nível.

  • 27/05/15
    cilene

    Boa noite,comprei pastilhas de vidro pra colocar em volta de um espelho(tipo uma moldura) no banheiro,onde eu comprei as pastilhas o vendedor indicou uma cola,gostaria de saber se é confiável passar esta cola, e que no futuro elas não eram cairem ou é melhor usar argamassa. Por favor me ajude,se VC poder inciar a resposta no meu mail agradeceria muito.

    Cilene, o melhor a usar é a argamassa pois é a recomendada por especialistas no ramo.

  • 24/04/15
    Critina

    Boa noite. Tenho uma duvida o azulejo do meu banheiro é azul escuro e é áspero e não goto dele queri colocar pastilhas sera que vai ficar bom por não ser liso.

    Olá Cristina, acredito que ficará ótimo, basta você escolher uma pastilha que ache bonita e fazer a aplicação.

  • 10/04/15
    jorge bauce

    Já fiz de tudo, mas minha parede está sempre com algumas manchas de infiltração,, Tem a possibilidae de colocar pastilhas e acabar com este problema???

    Jorge, a infiltração pode acabar soltando as pastilhas com o tempo, o ideal é resolver a infiltração primeiro.

  • 24/03/15
    fabiana

    Ola, meu pedreiro quer rejuntar a pastilha antes de fixar na parede, será que o resultado é o mesmo?

    Olá Fabiana, não conhecemos esse processo mencionado, o rejunte geralmente é feito na finalização.

  • 14/02/15
    Rayssa

    Olá, comprei pastilhas da marca colortil linha criatal, são de vidro. Gostaria de saber se posso aplicar no chão do banheiro, se ela suportam o uso com o tempo ? E se sim, teria algum problema aplicar já sobre o piso ??

    Olá Rayssa, neste caso as pastilhas de vidro riscam com frequencia, então é indicado que sejam instaladas em locais de baixo tráfego. Existem outros tipos de pastilhas que também podem ser instaladas, como as de mármore e cerâmica.

  • 11/02/15
    Cristina Silva

    Pode aplicar pastilha de vidro em paredes e chões, que tem muita umidade?

    Olá Cristina, para as paredes o ideal é que tenha uma impermeabilização antes, e para piso não seria recomendado por causa da umidade. Você pode utilizar pastilhas de outros materiais, que nã for de vidro.

  • 11/02/15
    Cristina Silva

    Posso colocar pastilha de vidro sobre o piso de cerâmica no banheiro inteiro, e principalmente dentro do box e no chão e parede.

    Olá Cristina, o ideal seria utilizar nas partes com maior umidade pastilhas que não forem de vidro, evitando riscos e acidentes.

  • 12/12/14
    Cristina

    Olá! O pedreiro colocou pastilhas de vidro numa parede do banheiro com cala, por cimo dos azulejos mas ficou um pouco desalinhado. Queria tirar e deixar somente no azulejo. Tem como?

    Olá Cristina, é possivel remover sim, mas você deve tomar cuidado para não quebrar e nem trincar a pastilha ou até mesmo os azulejos.

  • 03/09/14
    Margarete

    Olá, Vou colocar pastilha de vidro nos banheiros sobre o azulejo com massaplic, gostaria de saber se algum dia quiser tirar as pastilhas vou perder meu azulejo de baixo? Obrigada

    Olá Margarete, bem provável que quando retirar irá estragar, se não o azulejo, até a propria pastilha.

  • 03/09/14
    Adele

    Olá, já faz alguns anos que tenho uma parede 2,5x3,0 de pastilhas. Com a reforma, gostaria de mudar. Posso colar porcelanato por cima das pastilhas ou preciso retirar toda a pastilha instalada? Grata.

    Olá Adele,o ideal é que retire as pastilhas para facilitar a aplicação e ter mais espaço no seu ambiente.

  • 15/07/14
    DEUSILENE

    gostaria de saber qual a altura certa para colocar as partilhas de vidro na parede da cozinha

    Olá Deusilene, não existe uma altura certa, isso vai depender do seu projeto e da altura dos seus móveis. Se for fazer somente uma faixa, podes fazer centralizada entre a pia e o armário suspenso ou rente a pia, mas também pode preencher todo o espaço

  • 23/02/14
    Eliana

    Boa noite. Estou querendo colocar pastilhas de vidro em minha cozinha, sobre um porcelanato. Vi algumas dicas na internet, utilizando argamassas especiais (tipo aquelas piso sobre sobre) ou colas como uma chamada massaplic e outra chamada Afix. Poderia me informar qual a melhor opção? A durabilidade é alta utilizando esses produtos sobre esse porcelanato? Agradeço antecipadamente. Obrigada.

    Eliana,

    O ideal seria você chamar um especialista para ver o seu porcelanato e indicar qual a melhor opção.

  • 21/02/14
    Paula

    Ola! Meu banheiro tem uma parede de granito escuro que realmente nao gosto. Gostaria de saber se e possivel aplicar pastilhas de vidro sobre esse granito. Se sim, eh melhor usar a cola especifica ou argamassa normal mesmo? Obrigada

    Paula,

    Para isso, o ideal seria chamar um profissional na sua residência para ver o local e lhe indicar a solução mais adequada.

  • 19/02/14
    alessandra

    quero colocar pastilha de vidro no meu banheiro posso colocar argamassa votomassa

    Alessandra,

    O ideal é que um profissional vá até a sua casa para verificar qual a estrutura existente, assim podendo lhe indicar qual a melhor solução para instalar as pastilhas de vidro

  • 11/02/14
    Sergio

    Como faço para tirar resto de argamassa e rejunte das pAstilhas que acabei de assentar ?

    Sergio,

    Você deve fazer a limpeza com uma esponja levemente umedecida com água.

     

  • 08/02/14
    Maria Dolores

    Quero saber se posso colar pastilhas de vidro sobre superfície de massa corrida (seca e lisa)...E se a cola para colar sobre azulejos e massa corrida é a mesma cola... Obrigada

    Maria,

    O ideal é chamar um especialista para verificar a sua parede, para então indicar a solução adequada.

  • 26/05/13
    Fabiano

    Como fazer para que as pastilhas de vidro apareçam inteiras sem recortes no encontro entre duas paredes, pois no quero que de recortes tipo meia pastilha aparecendo

    Fabiano, isso vai depender do espaçamento que você deixa entre eles. Antes de colocá-los meça a parede.

  • 08/05/13
    Paulo

    Boa noite Amigo, Gostaria de saber se posso assentar pastilha de vidro sobre o azulejo??? Se sim, a argamassa que uso é para assentamento de pastilhas? Obrigado.

    Paulo, pode sim, mas não é muito recomendado, até porque vão ficar em relevo. Você pode encontrar a argamassa especial para isso em lojas de materiais de construção.

  • 07/05/13
    juliana

    colocamos as pastilhas mas depois que vi ñ gostei pois não tinha ficado no mesmo nivel do piso o pedreiro insisti em dizer que ñ tem problema de manter assim e agora o que devo fazr se as pastilhas ficaram mais recuadas no nivel tem algum problema?

    Juliana, o único problema é a estética, caso tenha ficado muito aparente.

  • 01/05/13
    André Magalhães

    Boa Noite...Bacana as dicas, meu pedreiro fez caca e colocou um paredão de 3,10 x 0,90cm na cozinha e ficou muito mal instalado, tudo torto, cheio de buracos, até desamina..ele não sabe instalar Pastilhas...alguma dica de como posso fazer pra arrumar, mas sem que eu gaste muito??? acha que fica bom eu mesmo tentar colocar as pastilhas por cima dos azuleijos??....pderia arriscar?? rsrs...Obrigado!

    André, o indicado é sempre ter um profissional para fazer as instalações. Sobre a reforma você até poderia fazer, mas o indicado não é instalar por cima dos azulejos e sim no mesmo padrão.

  • 30/04/13
    anuska

    Tive um que quebrar uma parte da parede do meu banheiro devido ao problema na descarga e ficou uma pequena parte quebrada pensei de ao invés de reformar o banheiro inteiro fazer essa parede toda revestida de pastilhas e quanto a vola de gesso tera que quebrar para fazer a parede de pastilhas ou nao ha necessidade

    Anuska, para deixar as pastilhas uniformes com os azulejos, geralmente precisa-se quebrar ou retirar o revestimento já existente.

  • 21/04/13
    Marcela

    Olá...Gostaria de saber como posso corrigir manchas escuras no rejunte, após a aplicação das pastilhas eles passaram rejunte, mas em menos de um mês os rejuntes estão apresentando uma macha escura (parece o fundo da parede, antes do rejunte). Não sei se a plicação foi correta ou se foi erro na execução.

  • 18/04/13
    Casini

    Olá, tô querendo colocar uma faixa horizontal de pastilha de 60 cm em uma parede de uma sala de jantar (a faixa vai ficar numa parede de 5X4), a parede é de massa corrida, lisinha, vc acha que vai ficar bom, uma vez que não tem revestimento nessa parede? E por favor o pedreiro deve cortar a massa para nivelar as pastilhas?

    Casini, isso vai depender da cor da parede e das pastilhas, como a parede é lisa, as pastilhas não devem ser muito chamativas. Sobre nivelar, sempre fica melhor do que elas em relevo, mas tem que ver se realmente compensa, ou se vale uma pintura difere

  • 16/04/13
    wilson renno

    instalei em meu banheiro pastilhas espelhadas colortil e usei argamassa quartzolit para pastila de vidro só que um dia apos o assentamento as pastilhas começaram a manchar como se fossem espelho velho com infiltrações o que devo fazer para corrigir este problema que tipo de argamassa devo usar?

    Wilson, o ideal é chamar um especialista para verificar o que deve ser feito.

  • 11/04/13
    Dayane Limma

    Olá! Gostaria de saber qual o tamanho ideal do chão até as pastilhas, (cozinha) pois o pedreiro disse que o padrão é de 1,70, porém achei muito alto. A parede ainda está pura. E meu noivo disse que tem que ser assim para não cortar ao meio o revestimento que vamos colocar, ou seja, colocar no final de 3 peças de revestimento (60cm). Mas tem aguma regra de proibição, rs de colocar no meio do revestimento? Fica estranho? Grata ^^

    Dayane, aqui você pode usar a criatividade, eles só não podem ficar escondidos, pois dão o charme para o ambiente.

  • 11/04/13
    Edna

    Vou colocar pastilha de vidro no espelho do meu banheiro que tipo de cola posso usar? posso usar cola branca?

    Edna, existem colas específicas para pastilhas de vidro, que não te darão problemas com o tempo. Você encontra em lojas de construção.

  • 01/04/13
    Italo

    Gostaria de saber qual a altura ideal para colocar uma faixa de pastilha sobre a pia do banheiro?

    Italo, não recomendaróamos instalar muito perto da pia, sendo acima vai da decoração que você pretende fazer e da altura do espelho, se tiver.

  • 23/03/13
    mario alberton

    Pparabens pelos ensinamentos e dicas, preciso saber como cortar pastilhas de vidro. muito obrigado por essa pagina na veb.

    Mario, você pode cortar com o cortador de piso e azulejo.

  • 21/03/13
    Eduardo

    Gostaria de saber se é possível colocar pastilhas de vidro no chão do Box! Estou reformando o banheiro e o Box terá 80 cm x 80 cm como as pastilhas seriam apenas para as paredes do Box gostaria de aplicá-las no chão também!

    Eduardo, algumas marcas não recomendam o uso no chão ainda mais no chão, que com a água e sabão podem ficar liso, ou se cair algo quebrar o vidro e cortar o pé.

  • 20/03/13
    sandra

    Qual a opção mais barata para revestir o piso da minha cozinha, ele é cimento ainda não coloquei nada ta muito feio, pensei nas pastilhas.

    Sandra, as opções mais usadas são azulejos e madeira, isso vai depender da umidade. O ideal é consultar um profissional que possa ir até a sua casa para ver o piso atual.
  • 20/03/13
    Oscar

    Olá! Coloquei pastilhas de vidro numa faixa da cozinha, mas cometemos o erro de deixar um pedreiro "mão pesada' rachar 3 delas. É possivel corrigir isso. Trocando 3 pedrinhas delas, ou uma placa? Obrigado.

    Oscar, se a placa for inteira, deve trocar ela por completo. Só quando tirar a pastilha deve cuidar para não quebrar as demais que estão inteiras.

  • 18/03/13
    daise

    depois de instaladas é possível retirar as pastilhas? como proceder?

    Daise, tem como tirar mas deve ser feito por um profissional qualificado, pois é muito fácil de quebrá-las.

  • 10/03/13
    Dayene

    Quero colocar pastilhas de vidro no chão da minha cozinha, uma faixa separando da copa, mas essa faixa vai ficar sob algumas banquetas. É seguro usá-las ou elas vão ficar foscas com o tempo? Obrigada.

  • 08/03/13
    Rubens

    Olá. Tenho um apartamento que a construtora entregou com azulejos na cozinha e no banheiro. Gostaria de fazer faixas na Horizontal na cozinha e faixas verticais nos banheiros. Fica bom retirar apenas os azulejos no local onde quero colocar as pastilhas? Qual tipo de pastilha é recomendada para esse serviço? Obrigado.

    Rubens, somente tome cuidado para comprar pastilhas do tamanho correto antes de retirar os azulejos. Muitas delas tem expessura diferente do azulejo, então o ideal é chamar um especialista para instalação.

  • 31/01/13
    Julianna

    Gostaria de saber se para colocar pastilha na parede é necessario picotar a parede? A perede hj tem massa corrida em uma parte e pintura e massa corrida em outra parte, ou seja, parede lisa. Obrigada

    Julianna, teria que ver se a parede tem a aderência necessária para os azulejos não cairem após a aplicação.

  • 27/01/13
    lorena

    como fazer para tirar a pastilha da parede ficou errada sem quebra lá

    Lorena, o ideal é que o serviço seja feito por um especialista.

  • 21/01/13
    daise

    vou aplicar pastilhas(detalhes) na parede e piso, como fazer para não dar imperfeições uma vez que a pastilha é mais fina que o piso?

    Daise, o ideal é que as pastilhas sejam instaladas por um profissional, assim você evita incomodações futuras.

  • 17/12/12
    Leide

    ja coloquei pastila do lado de dentro do box,gostaria de saber se posso colocar sobre o azuleijo do lado externo.

    Leide,

    O ideal é remover o azulejo para fazer a aplicação, mas já existem técnicas que permitem colocar sobre os azulejos.

  • 13/12/12
    Mari

    Gostaira de saber se posso aplicar uma faixa pequena de plastilhas com cimento branco?

    Mari,

    Você pode utilizar uma nata para pastilhas, também chamada de cola cimento, utilizando cimento branco e alvaiade.

  • 09/11/12
    rosana amaro

    vi um video em que a moça fazia uma faixa de pastilha de vidro no banheiro colou com fita dupla face e depois rejuntou tudo isso por cima do azulejo !gostaria de saber oque acha e se fica bom ?pensei em fazer assim aqui em casa

    Rosana,

    Deste modo ficará um relevo onde forem instaladas as pastilhas de vidro. Você também deve cuidar para que fique bem fixado, para não cair com o tempo.

    De modo geral vai ficar bom, só tente não comprar pastilhas muito grossas.

  • 22/10/12
    marcia moraes

    Gostaria de aplicar pastilhas de vidro em minha cozinha, mas não quero fazer quebradeira. Ouvi falar que, se o azulejo foi bem lixado, até ficar áspero e depois aplicada a pastilha de vidro, pode ficar bom. Qual sua opinião?

    Marcia,

    É possivel, mas deve cuidar para não deixar as pastilhas mais salientes do que o restante da parede. O ideal é retirar os azulejos onde gostaria de aplicar as pastilhas.

  • 15/10/12
    daiane athaydes

    pode colocar as pastilha com cimento cola normal de piso obrigado

    Daiane,

    O ideal é fazer a aplicação com cola específica para pastilhas de vidro. Para outras aplicações você deve consultar um especialista na área.

  • 14/07/12
    Elizabeth p Silva

    Posso aplicar pastilhas de vidro sobre azulejos?

    Elizabeth,

    O ideal é retirar o azulejo antes de aplicar as pastilhas.

  • 10/02/12
    Lucas Eduardo

    Realmente, as pessoas tem que ter noção de que estão lidando com vidro e não somente pastilhas x-x Por outra hora as pastilhas são uma das melhores formas de decoração de banheiro na minha opnião, e as de vidro são realmente lindas.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados




Televendas 0800 701 1184

Blog

canivete suíço  zínia  desempenadeiras  pragas  interruptor  lixadeira  manutenção  ferramentas VDE  eletroserra  ficos  sapato de segurança   solo 

Uma das principais produtoras de ferramentas de alta performance, a gaúcha Famastil, carrega uma história de mais de 50 anos de empreendedorismo e conquistas. Uma das mais importantes e atuantes empresas do setor oferece ao mercado produtos diversificados em linhas mecânica, construção civil, jardinagem, irrigação e utilidades. Além de distribuir sua linha de produtos no mercado interno, atingindo milhares de pontos de venda, a Famastil exporta para os cinco continentes, oferecendo sua qualidade para grandes redes de varejo do mundo todo. Atualmente, é a segunda marca de ferramentas manuais mais lembrada no Brasil e a melhor fornecedora dentro do ponto de venda, segundo pesquisa Anamaco/Ibope.

ok
 
Famastil

Famastil



 
Segunda a Quinta - 7h as 17h
Sexta- 7h as 16h