Portugues Spaniol English
voltar para o site

Home

18

Dicas para instalação de drywall

Dicas para instalação de drywall

Existem duas formas de se instalar revestimentos de drywall. Ou as placas são coladas diretamente sobre a parede de alvenaria ou são coladas sobre estruturas de aço galvanizado. O segundo caso é recomendado quando se pretende colocar instalações elétricas e hidráulicas, mas em ambas as situações é necessário observar alguns cuidados durante a instalação. O primeiro passo é ter os equipamentos certos a mão: parafusos, parafusadeira, desempenadeira, espátula, bandeja, alicate, trena, estilete, tesoura, régua, lápis e equipamentos de segurança, além de fitas para junção de placas e isolamento acústico são alguns dos mais importantes. Com o material por perto, pode-se então dar início a instalação. Ao parafusar as placas do drywall, lembre-se que a distância entre os parafusos deve ser maior do que 250 mm e se forem necessárias mais de uma placa, estas devem ficar intercaladas. Depois de parafusadas, a massa tem que ser aplicada com uma espátula – nunca usar gesso comum. Por fim, é preciso esperar a secagem total da massa para evitar bolhas de ar. Bom trabalho!

 

 

Comentários

  • 25/09/16
    Antonio Carlos

    Gostaria de fazer eu mesmo um closet em meu quarto de drywall; com sarrafos terei mais facilidades ?

    Antonio, é indicado que profissionais que já tenham experiência façam a instalação, pois a utilização do drywall tem várias especificidades. Se você quiser fazer você mesmo, indicamos que consulte um profissional para lhe passar as orientações.

  • 16/05/16
    Bruno

    Faça vc mesmo, e tudo vc oriena consultar um profissional??

    Bruno, dependendo da situação, o melhor é consultar um profissional. No caso do drywall, você consegue fazer a instalação você mesmo, mas precisa ter uma noção de construção. Geralmente indicamos consultar um profissional para que não ocasione problema

  • 25/02/16
    ANGELO

    Posso colar placas de drywal direto na parede da cazinha sem retirar o revestimento cerâmico (azulejo), ou seja colar no azulejo?

    Olá Angelo, temos conhecimento da aplicação de Dry Wall somente sobre a parede de alvenaria. Acredito que há essa possibilidade, mas indicamos que consulte um profissional que faz esse tipo de instalação para lhe passar mais informações.

  • 30/11/15
    wellington gomes de almeida

    Sou prestador de serviços das áreas elétrica, hidráulica e pintura ,achei muito interessante

    Que bom Wellington, continue nos acompanhando.

  • 16/10/15
    André Fonseca

    Gostaria de prender as placas de drywall direto nos caibros do forro, já que estou construindo um sótão é possível?

    André, é indicado que profissionais que já tenham experiência façam a instalação, pois a utilização do drywall tem várias especificidades. Se você quiser fazer você mesmo, indicamos que consulte um profissional para lhe passar as orientações.

  • 05/08/15
    Ricardo

    Vou fazer o teto do meu quarto com Dryall, pois o mesmo está apenas com o telhado, qual impermeabilizante posso utilizar nas placas no lado que ficara virado para o telhado? tenho preocupação de cair algum pingo e estragar a placa..obrigado

    Ricardo, é indicado que profissionais que já tenham experiência façam a instalação, pois a utilização do drywall tem várias especificidades. Se você quiser fazer você mesmo, indicamos que consulte um profissional para lhe passar as orientações.

  • 17/06/15
    Robson

    Gostaria de saber se posso parafusar o drywall direto no forro de madeira, apenas fixar as placas e parafusá-las.

    Robson, é indicado que profissionais que já tenham experiência façam a instalação, pois a utilização do drywall tem várias especificidades. Se você quiser fazer você mesmo, indicamos que consulte um profissional para lhe passar as orientações.

  • 27/05/15
    Thiago

    Boa noite. Gostaria de saber se a parede de Drywall com estrutura de aço galvanizado, é resistente a peso, por exemplo se segura uma televisão parafusada no Drywall para instalar a porta se aguenta o peso ou é necessário um reforço, e se é necessário qual o reforço utilizado nesses casos? Muito obrigado

    Thiago, realmente deve-se tomar cuidado com essa instalação, dependendo do peso da TV você pode fazer um refoço e utilizar buchas especiais para essa fixação.

  • 21/10/14
    wellington

    eu estou mim proficionalisando na aréa e ja estou com alguns trampo em mão uns ja excultado e outros em andamento

    Muito legal Wellington, parabéns!

  • 03/09/14
    Adriel Rosinelli

    Olá, gostaria de saber se é possível substituir a estrutura de aço galvanizado por madeira e fixar as placas de drywall ou gesso na madeira não no aço. No meu caso aqui seria o teto rebaixado de drywall. Obrigado

    Olá Adriel, se você for fazer alguma instalação elétrica ou hidráulica você deve usar somente o aço galvanizado.

  • 19/02/14
    VALDECIR COLADELLO

    BOM DIA COMO FAÇO PRA COLAR A FITA DE JUNÇÃO (USA COLA,ARGAMASSA,ETC),GOSTEI DAS DICAS FOI MUITO PROVEITOSAS

    Valdecir,

    Passar a fita (taping) e cobrir com massa (floating) são os últimos passos na instalação. A fita é aplicada em todas as linhas de junção entre os painéis de parede para encobri-los. A fita, então, é coberta com massa.

  • 23/01/14
    Lucia

    Quero utilizar drywall para fazer o rebaixamento na minha sala, tambem gostaria de colocar fitas de led, porem tenho trceio de fazer as laterais, e ficar ultrapassado, quero que fique sempre moderno. O que vocês acham

    Olá Lucia, nesse caso é importante fazer algo mais retilíneo, sem seguir as tendências do momento, pois elas estão em constante alteração.

  • 22/04/13
    Fernando Lamego

    Olá, gostaria de utilizar o Drywall no teto da minha casa, porém gostaria de saber sé é possível colá-lo (Qual cola ou massa utilizar?) ao invés de parafusar, ou se posso parafusar diretamente na laje (Teto), sem necessidade de estrutura galvanizada? Meu objetivo não é rebaixar, somente corrigir esteticamente o acabamento do teto. Obrigado.

    Fernando, o ideal é encontrar um especialista em Drywall para verificar a situação do seu ambiente.

  • 05/03/13
    Leandro

    Gostaria de saber se consigo revestir com drywall uma parede de madeira?

    Leandro, pode sim. Para instalação faça contato com um profissional.

  • 08/02/13
    Valter Rubens

    Estas paredes são resistentes à umidade ou tem que passar algum produto impermeabilizante?

    Valter, se o ambiente tem umidade é bom impermeabilizar, para evitar danos futuros.

  • 24/01/13
    MARIA DO SOCORRO LIMA

    GOSTEI MUITO DAS DICAS NOS AJUDOU BASTANTE

  • 07/12/12
    genilson

    OLá, eu mesmo quero instalar o drywall no teto da minha casa, pois o mesmo é de telha, quais são tds os materiais que preciso? lembrando que já tenho noção na teoria, mas quero fzr na prática. Obrigado.

    Genilson,

    O ideal é consultar um especialista, pois além dos materiais básicos, você poderá precisar de algo específico.

  • 20/11/12
    vilma caldas

    gostei de ver este trabalho. por favor tire uma duvida moro em uma casa de madeira e gostaria de revestir por dentro, pois a mesma fica com muita poeira e quero colocar parede lisa e que possa pinta. se for possível indique o material que posso usar. Bom um abraço.

    Vilma,

    A opção de drywall é interessante no seu caso, mas antes de comprar o material é importante fazer uma avaliação com um profissional.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados




Televendas 0800 701 1184

Blog

parede quarto  ornamental  cortar alumínio  legumes de inverno  marreta   amendoim bravo  Tagete-Anão  mozaico  roupas  argamassa  folhagens  vidro 

Uma das principais produtoras de ferramentas de alta performance, a gaúcha Famastil, carrega uma história de mais de 50 anos de empreendedorismo e conquistas. Uma das mais importantes e atuantes empresas do setor oferece ao mercado produtos diversificados em linhas mecânica, construção civil, jardinagem, irrigação e utilidades. Além de distribuir sua linha de produtos no mercado interno, atingindo milhares de pontos de venda, a Famastil exporta para os cinco continentes, oferecendo sua qualidade para grandes redes de varejo do mundo todo. Atualmente, é a segunda marca de ferramentas manuais mais lembrada no Brasil e a melhor fornecedora dentro do ponto de venda, segundo pesquisa Anamaco/Ibope.

ok
 
Famastil

Famastil



 
Segunda a Quinta - 7h as 17h
Sexta- 7h as 16h