Portugues Spaniol English
voltar para o site

Home

17

Dicas para instalação de drywall

Dicas para instalação de drywall

Existem duas formas de se instalar revestimentos de drywall. Ou as placas são coladas diretamente sobre a parede de alvenaria ou são coladas sobre estruturas de aço galvanizado. O segundo caso é recomendado quando se pretende colocar instalações elétricas e hidráulicas, mas em ambas as situações é necessário observar alguns cuidados durante a instalação. O primeiro passo é ter os equipamentos certos a mão: parafusos, parafusadeira, desempenadeira, espátula, bandeja, alicate, trena, estilete, tesoura, régua, lápis e equipamentos de segurança, além de fitas para junção de placas e isolamento acústico são alguns dos mais importantes. Com o material por perto, pode-se então dar início a instalação. Ao parafusar as placas do drywall, lembre-se que a distância entre os parafusos deve ser maior do que 250 mm e se forem necessárias mais de uma placa, estas devem ficar intercaladas. Depois de parafusadas, a massa tem que ser aplicada com uma espátula – nunca usar gesso comum. Por fim, é preciso esperar a secagem total da massa para evitar bolhas de ar. Bom trabalho!

 

 

Comentários

  • 25/09/16
    Antonio Carlos

    Gostaria de fazer eu mesmo um closet em meu quarto de drywall; com sarrafos terei mais facilidades ?

    Antonio, é indicado que profissionais que já tenham experiência façam a instalação, pois a utilização do drywall tem várias especificidades. Se você quiser fazer você mesmo, indicamos que consulte um profissional para lhe passar as orientações.

  • 16/05/16
    Bruno

    Faça vc mesmo, e tudo vc oriena consultar um profissional??

    Bruno, dependendo da situação, o melhor é consultar um profissional. No caso do drywall, você consegue fazer a instalação você mesmo, mas precisa ter uma noção de construção. Geralmente indicamos consultar um profissional para que não ocasione problema

  • 25/02/16
    ANGELO

    Posso colar placas de drywal direto na parede da cazinha sem retirar o revestimento cerâmico (azulejo), ou seja colar no azulejo?

    Olá Angelo, temos conhecimento da aplicação de Dry Wall somente sobre a parede de alvenaria. Acredito que há essa possibilidade, mas indicamos que consulte um profissional que faz esse tipo de instalação para lhe passar mais informações.

  • 30/11/15
    wellington gomes de almeida

    Sou prestador de serviços das áreas elétrica, hidráulica e pintura ,achei muito interessante

    Que bom Wellington, continue nos acompanhando.

  • 16/10/15
    André Fonseca

    Gostaria de prender as placas de drywall direto nos caibros do forro, já que estou construindo um sótão é possível?

    André, é indicado que profissionais que já tenham experiência façam a instalação, pois a utilização do drywall tem várias especificidades. Se você quiser fazer você mesmo, indicamos que consulte um profissional para lhe passar as orientações.

  • 05/08/15
    Ricardo

    Vou fazer o teto do meu quarto com Dryall, pois o mesmo está apenas com o telhado, qual impermeabilizante posso utilizar nas placas no lado que ficara virado para o telhado? tenho preocupação de cair algum pingo e estragar a placa..obrigado

    Ricardo, é indicado que profissionais que já tenham experiência façam a instalação, pois a utilização do drywall tem várias especificidades. Se você quiser fazer você mesmo, indicamos que consulte um profissional para lhe passar as orientações.

  • 17/06/15
    Robson

    Gostaria de saber se posso parafusar o drywall direto no forro de madeira, apenas fixar as placas e parafusá-las.

    Robson, é indicado que profissionais que já tenham experiência façam a instalação, pois a utilização do drywall tem várias especificidades. Se você quiser fazer você mesmo, indicamos que consulte um profissional para lhe passar as orientações.

  • 27/05/15
    Thiago

    Boa noite. Gostaria de saber se a parede de Drywall com estrutura de aço galvanizado, é resistente a peso, por exemplo se segura uma televisão parafusada no Drywall para instalar a porta se aguenta o peso ou é necessário um reforço, e se é necessário qual o reforço utilizado nesses casos? Muito obrigado

    Thiago, realmente deve-se tomar cuidado com essa instalação, dependendo do peso da TV você pode fazer um refoço e utilizar buchas especiais para essa fixação.

  • 21/10/14
    wellington

    eu estou mim proficionalisando na aréa e ja estou com alguns trampo em mão uns ja excultado e outros em andamento

    Muito legal Wellington, parabéns!

  • 03/09/14
    Adriel Rosinelli

    Olá, gostaria de saber se é possível substituir a estrutura de aço galvanizado por madeira e fixar as placas de drywall ou gesso na madeira não no aço. No meu caso aqui seria o teto rebaixado de drywall. Obrigado

    Olá Adriel, se você for fazer alguma instalação elétrica ou hidráulica você deve usar somente o aço galvanizado.

  • 19/02/14
    VALDECIR COLADELLO

    BOM DIA COMO FAÇO PRA COLAR A FITA DE JUNÇÃO (USA COLA,ARGAMASSA,ETC),GOSTEI DAS DICAS FOI MUITO PROVEITOSAS

    Valdecir,

    Passar a fita (taping) e cobrir com massa (floating) são os últimos passos na instalação. A fita é aplicada em todas as linhas de junção entre os painéis de parede para encobri-los. A fita, então, é coberta com massa.

  • 22/04/13
    Fernando Lamego

    Olá, gostaria de utilizar o Drywall no teto da minha casa, porém gostaria de saber sé é possível colá-lo (Qual cola ou massa utilizar?) ao invés de parafusar, ou se posso parafusar diretamente na laje (Teto), sem necessidade de estrutura galvanizada? Meu objetivo não é rebaixar, somente corrigir esteticamente o acabamento do teto. Obrigado.

    Fernando, o ideal é encontrar um especialista em Drywall para verificar a situação do seu ambiente.

  • 05/03/13
    Leandro

    Gostaria de saber se consigo revestir com drywall uma parede de madeira?

    Leandro, pode sim. Para instalação faça contato com um profissional.

  • 08/02/13
    Valter Rubens

    Estas paredes são resistentes à umidade ou tem que passar algum produto impermeabilizante?

    Valter, se o ambiente tem umidade é bom impermeabilizar, para evitar danos futuros.

  • 24/01/13
    MARIA DO SOCORRO LIMA

    GOSTEI MUITO DAS DICAS NOS AJUDOU BASTANTE

  • 07/12/12
    genilson

    OLá, eu mesmo quero instalar o drywall no teto da minha casa, pois o mesmo é de telha, quais são tds os materiais que preciso? lembrando que já tenho noção na teoria, mas quero fzr na prática. Obrigado.

    Genilson,

    O ideal é consultar um especialista, pois além dos materiais básicos, você poderá precisar de algo específico.

  • 20/11/12
    vilma caldas

    gostei de ver este trabalho. por favor tire uma duvida moro em uma casa de madeira e gostaria de revestir por dentro, pois a mesma fica com muita poeira e quero colocar parede lisa e que possa pinta. se for possível indique o material que posso usar. Bom um abraço.

    Vilma,

    A opção de drywall é interessante no seu caso, mas antes de comprar o material é importante fazer uma avaliação com um profissional.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados




Televendas 0800 701 1184

Blog

Iresine  Anamaco  avental para jardim  arquitetura  aparador de grama  durável  proteção  chave torx  rato  mesas  esquadro  parafuso 

Uma das principais produtoras de ferramentas de alta performance, a gaúcha Famastil, carrega uma história de mais de 50 anos de empreendedorismo e conquistas. Uma das mais importantes e atuantes empresas do setor oferece ao mercado produtos diversificados em linhas mecânica, construção civil, jardinagem, irrigação e utilidades. Além de distribuir sua linha de produtos no mercado interno, atingindo milhares de pontos de venda, a Famastil exporta para os cinco continentes, oferecendo sua qualidade para grandes redes de varejo do mundo todo. Atualmente, é a segunda marca de ferramentas manuais mais lembrada no Brasil e a melhor fornecedora dentro do ponto de venda, segundo pesquisa Anamaco/Ibope.

ok
 
Famastil

Famastil



 
Segunda a Quinta - 7h as 17h
Sexta- 7h as 16h