Blog Famastil

Sua Mini-Horta

Que tal acordar pela manhã com aquele aroma de erva-cidreira? Ter uma horta completa em sua casa ou apartamento parece privilégio de poucos, mas não é. Você pode descobrir o prazer de cultivar seus próprios temperos, ervas aromáticas e até mesmo verduras e legumes.

Além disso, o espaço vai embelezar e deixar o local com um aroma bastante agradável. Sem falar que você terá uma alimentação mais saudável, uma decoração elegante e uma atividade de relaxamento ao cuidar de suas plantinhas. O primeiro passo é eleger suas plantas preferidas. Ervas fáceis de cuidar, por exemplo, são alecrim, manjericão, tomilho, sálvia e erva-cidreira. Mas, atenção para que o local onde você montar sua mini-horta entre a luz do sol. Ela deve ser suficiente para iluminar as folhas por, no mínimo, três horas por dia.

A água é fundamental, mas atenção ao excesso. Observe se a planta não está ficando amarelada por conta do sol ou pelo excesso de água. Têm dias que o clima está mais úmido, e não é preciso regar as ervas. Cuidado na hora da poda: o manjericão, por exemplo, deve ter suas flores podadas. Aproveite  e utilize o Conjunto para Jardim para realizar a manutenção de sua mini-horta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2023 | Todos os Direitos Reservados à Famastil | CNPJ: 17.230.860/00143

Conheça nossa Política de Privacidade

Desenvolvido porAgência de Marketing Digital e Inbound Marketing
Scroll Up