Blog Famastil

Cultivo no inverno

Cultivar legumes durante o inverno pode ser difícil. Contudo, basta deixá-los aquecidos para se manterem saudáveis e sobreviverem às baixas temperaturas durante essa estação.

 

Para isso, escolha a cultura correta: você deve sempre escolher legumes e vegetais resistentes ao frio. Alguns se adaptam às temperaturas extremamente baixas melhor do que outros.
Pesquise cuidadosamente os requisitos mínimos de temperatura e cultivo para um
vegetal de inverno antes de cultivá-lo.

 

Legumes populares de inverno incluem rúcula, beterraba, brócolis, couve-de-bruxelas, repolho, cenoura, couve-flor, acelga, chicória, couve, alho, alho poró, alface, mostarda, cebola e espinafre. A cebola, inclusive, está entre os legumes mais resistentes, com a maioria de tipos sobrevivendo a temperaturas de -18°C. A couve-de-bruxelas também é bastante resistente e é capaz de suportar temperaturas tão baixas quanto -16°. De maneira similar, a chicória suporta -15°C. A alface é um dos vegetais menos resistentes a baixas temperaturas mas mesmo assim sobrevive até -4°C. E para o plantio da cultura ser feito com praticidade e do jeito certo, conte com as ferramentas para plantio da Famastil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2023 | Todos os Direitos Reservados à Famastil | CNPJ: 17.230.860/00143

Conheça nossa Política de Privacidade

Desenvolvido porAgência de Marketing Digital e Inbound Marketing
Scroll Up