Blog Famastil

DIY: Beleza e aconchego com deck de madeira

O deck é um termo que veio dos espaços nos grandes navios, para os passageiros relaxarem enquanto estão em alto mar. Hoje, os decks são uma excelente alternativa para dar mais vida e rusticidade a ambientes predominantemente frios, trazendo as cores e elementos da natureza.

Você mesmo pode fazer a instalação de um deck de madeira em sua casa. Antes disso, é bom analisar a área onde será construído. É necessário que o piso seja plano e resistente, independente de que superfície for. O ideal é que a madeira do seu deck seja de ipê, que é mais resistente, e que ela seja impermeabilizada para evitar a ação da umidade e do tempo.

Existem várias formas de fazer o seu deck. As mais comuns são as de madeiras perfiladas e as de conjuntos quadrangulares. Os conjuntos são fáceis de instalar em qualquer piso – apenas encaixando em qualquer superfície. Já as madeiras perfiladas precisam de uma base de concreto e um espaço entre elas e o chão para não reter o fluxo de água (que pode ser feito com uma base lateral de madeira). Para a fixação da madeira, dê preferência pelos pregos inox, que tem maior durabilidade. Aí é só colocar as madeiras lado a lado, pregando e fazendo o acabamento.

Os decks são soluções excelentes para vários ambientes: um caminho no meio do jardim, um ambiente de descanso na sacada do apartamento, uma área de lazer perto da piscina… Deixe a criatividade e o trabalho fluir na hora de fazer o seu!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2019 | Todos os Direitos Reservados à Famastil
Conheça nossa Política de Privacidade

Desenvolvido porAgência de Marketing Digital e Inbound Marketing
Scroll Up