Blog Famastil

Irrigação adequada

Para ter um belo jardim é preciso primeiro escolher o local ideal, fazer um projeto, analisar o clima e terreno, escolher as espécies que melhor se adaptam a ele e, ainda, fazer a adubação e irrigação adequadas.

Existem diferentes formas para a irrigação do jardim. A primeira é a manual, com regadores e mangueiras. Há também os sistemas de irrigação que distribuem a água de modo uniforme semelhante ao da chuva. Esse tipo de irrigação é indicado para espaços grandes.

No momento em que for instalar um irrigador no jardim, procure identificar o tipo de sistema ideal para atender a necessidade de regar o quintal. Além disso, crie zonas de irrigação a fim de alcançar a maior parte do seu jardim, o que pode acarretar na instalação de novas torneiras para encaixar a mangueira que se conecta ao irrigador. Como nem todos os pontos de jardim receberão irrigação, devido ao vento e à pressão da água, utilize um regador manual em áreas menos acessíveis.

Outro detalhe importante: evite trocar o certo pelo duvidoso. Ao comprar os equipamentos, certifique-se de esteja adquirindo uma marca de qualidade e que corresponda às suas expectativas. Dessa forma, você irá fugir de possíveis transtornos e garantir um jardim perfeito. Não esqueça que a rega deve ser realizada pela manhã ou no fim da tarde para evitar a evaporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2023 | Todos os Direitos Reservados à Famastil | CNPJ: 17.230.860/00143

Conheça nossa Política de Privacidade

Desenvolvido porAgência de Marketing Digital e Inbound Marketing
Scroll Up